quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Escrevo por você

Escrevo para não morrer de tédio
pois de amor já morri
Escrevo para embelezar as feridas
que a vida nunca se esquece de trazer
Escrevo pois não tenho mais o que fazer
minha vida é vazia, minha mão cheia de calos
Escrevo porque te quero
e escrevendo posso fingir ter-te
ou posso fingir não ligar
mas eu ligo e choro
Mas as lágrimas ficam escondidas
atrás de versos rimados e palavras secas

Expremo até a última gota
para ver se de todas as palavras que guardo
consigo fazer uma frase completa
que não tenho você no meio.

Escrevo porque sou metade
Escrevo porque sem você não consigo viver
então escrevo que já que é para morrer
quero morrer honrada

Escrevo porque não consigo entender
O que se passa em você
por isso escrevo, especulo, tento adivinhar
Mas como sou mentirosa!
Só escrevo para ter ocupação enquanto estou a te esperar
te esperando morro
te esperando vivo
Quando te tenho sou rainha
Quando se vai já não me sou
meu corpo se esvazia, minha alma perde a cor
então torno a escrever.

Um comentário:

PEDRO WIDMAR disse...

gostei de sua poesia apesar de nao gostar de verso, prefiro prosa. mesmo assim achei que mostra um certo calor inerente à alma de escritor