sábado, 8 de novembro de 2008

Já dizia meu íntimo apaixonado: Sou tolo mas sou feliz.

Mas que dor que sinto!E digo isso sem me ferir.
Tolo é quem não se permite sentir a dor de viver
. Porque quem não sente dor nada mais é do que um
pedaço sem graça de carne, jogado ao Deus dará.
Eu posso estar jogada ao Deus dará, ou até ao diabo,
mas tenho muita graça, e choro quase sempre,
mesmo que por dentro.
Acho muito fácil falar sobre a paixão quando essa já alcançou seu objetivo:
a ansiedade por olhares não é nada animador, demora,
me seca o peito, me amargura a alma e me faz duvidar de minha própria inteligência.
E ainda comentam do frio na barriga!
Mais parecem cólicas intermináveis, quase simulo (quando não o
simulo verdadeiramente) um vômito de enjôo e nauseas.
Ah, e ele nem sabe. Por isso me sinto mais estúpida.
O vejo em meus sonhos, e a pergunta sempre é a mesma :
ele ri-rá com ar de sedutor e perguntará porque demorei tanto tempo
para lhe contar, ou ele quase tombará de susto e contará na mesa
de jantar sobre o acontecimento patético?
Ah, mas e se ele disser que sim? Sinto aquele frio-cólica outra vez,
uma contração, como se estivesse para dar a luz a esperança.
Sinto querendo me enganar, tento poupar-me de esperanças para
se ele disser que não eu fingir estar tudo bem, e fingir que nunca
acreditei o contrário.Imagino-me outra pessoa,
como se não me conhecesse e ainda precisasse manter as aparências.
Mal eu sei que já mevi em muitas situações constrangedoras e sei dos
meus medos e paixões, das minhas tolices e sabedorias, embora que
essas últimas sejam poucas.
Esse texto deve ser falho, como eu sou , tenho ideologias furadas, tenho
pensamentos que ninguém mas tem, e isso sem me valer de elogios
.E sei também(havia eu falado que sabia de algo antes?) que se eu perder
essa minha luta e meu bêbê da esperança sofrer um aborto natural,
eu sei que não voltarei aqui, sei que sou orgulhosa demais para contar
minha derrota para terceiros, e você é um desconhecido
que durante uma conversa informal sobre tragédias contará a minha
história como a história de uma prima de um amigo de um amigo seu
.E se vencer voltarei aqui de passagem,gritarei e pularei tanto que mal
conseguirei digitar com clareza, e o máximo que você entederá serão
todas as letras do alfabeto misturadas de maneira ilegível. Por isso aviso logo
que futuro esse texto não tem, ele mesmo foi criado sem começo e
sem meio, ele mesmo é apenas uma espera pelo futuro.
Porque as pessoas cismam em escrever de fatos ocorridos, dopassado?
Elas são muito inseguras! Temem que a história não aconteça
.Eu os escrevo ao tempo que vivo, a história vai acontecer,
seja ela entediante ou maravilhosa, e se for a primeira opção
tentarei priva-los.

Nenhum comentário: