quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Brisa você

Você? Brisa desconcertante, soprando mais e mais, refrescando até o mais
quente dos asfaltos que piso. Desconcertante, me entenda bem, de nada tem a ver
com incoveniente. Usei desconcertante por um único motivo,claro, porém pouco óbvio,
brisa se pensa leve, suave, passageira, que mal altera coisa alguma. Você
é suave, de pele, de voz, de pensamento, leve, tão leve que quase me leva
contigo quando voa indo embora. Mas está longe de não movimentar coisa alguma,
é uma brisa que move o mundo, que faz voar todos os grãos do deserto, até
formar montes de areias jamais imagináveis e jamais vistos inteiros a olho nu,
montes-de-pensamentos-meus.
Passageiro? jamais. No começo, veio brisa quente, ardente demais, que quase
incomodava de tão ardida.Ardia o corpo, a alma, ardia os olhos, parecia que todo
o mundo ardia. Mas é como todas as vezes, você senta, se acalma,toma um copo d'água
e pensa que hora ou outra passa, hora ou outra vai ser como se nunca tive acontecido.
Mas aí,como de costume levantei, de cara lavada, esperando recomeçar a viver, como todas
as outras vezes. Mas não, você é brisa que entrou, encheu meus espaços vazios, deu
vida a partes do meu corpo e alma antes esquecidas ou até jamais encontradas por alguém.
Eu nunca entendi a materialização do amor como o CORAÇÃO, que é um orgão tão feio, meio marrom,
sem forma definida, nada parecido com a figura bonita, vigorosa e avermelhada
que desenhamos no cantinho do caderno.Mas dia desses eu olhei para
você, como quem não quer nada, como quem olha para janela durante
minutos distraído com a imagem tão bonita que você nunca se cansará
de testemunhar, e senti um queimar bem ali, no coração, juro.
Um ardido inexplicável,e ao mesmo tempo uma brisa refrescante que
quase me fez flutuar, tudo ali, dentro do coração.
Não sei se realmente descobri o porque dessa relação maluca entre o
orgão e o sentimento, ou se apenas percebi
tal relação sendo real por ter entrado nesse grupo de loucos, os que amam.




(esse é bem antigo, deve ter quase 1 ano)

Um comentário:

Rafael Nunes disse...

Ineterssante menina poeta.Não pare de escrever, o mundo precisa de você.