terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dança de um só.

Sempre dançei em par,
mas vamos lá, não se pode esquecer
um par não é um
par é a terceira opção
ou sou eu
ou é você
ou somos nós (par)
ou até quem sabe quantos mais.
É preciso definir nossa origem
porque você é meu hoje, eu sou sua amanhã
mas eu me sou desde de sempre
e isso, isso não se muda.

E hoje a dança que eu danço
é sozinha, é de um
me embolo no teu corpo
mas deslizo no salão
eu me sou, e por inteiro
e me devo explicação
se desnorteio pensamento, se chamo atenção
aí já são outros quinhentos
já é dança de salão

mas antes que se engane,
pelo meu vestido de seda
minha conversa de primavera
pela minha melodia tão linda
antes que me chame
por favor, não me culpe de um crime tão infame
os poemas evaporam no tempo
mas eu me sou, e isso nunca mudará.

Nenhum comentário: