terça-feira, 26 de agosto de 2008

Atriz

Odeio ser tão inconstante
não sou um filme, sou milhões
não tenho um começo, um meio e um final
e sim milhares de começos, meios e finais
cada hora uma trilha sonora, um tema, um elenco.
Talvez nada mais eu seja do que uma atriz,
que indecisa mude de cenário, essência, papel, apenas para poder inventar a todo momento e nunca se cansar.
Mas a personagem central continua a mesma, eu.
E se um dia eu me cansar dela?

Talvez eu não sirva mesmo pra essa história,essa história de ser humano
isso que chamam de...., de...., ah sim, vida.
Quando todos parecem estar com seus começos completos, seus meios
em definição e finais distantes, eu a cada hora começo um novo
começo, e o que era novo há meses hoje em dia envelhece como um documento
histórico que rasga ao leve toque de mão.

Nenhum comentário: